terça-feira, 29 de janeiro de 2013

As principais dúvidas sobre planos de saúde


Dúvidas sobre planos de saúde


  As principais dúvidas dos usuários de planos de saúde podem ser esclarecidas no telefone 0800 701 9656 da ANS (agencia nacional de saúde suplementar). Este é um órgão de extrema competência do Ministério da Saúde, que tem como função, dentre tantas outras, fiscalizar os planos de saúde em todo o Brasil.

 Mesmo que em seu contrato tenha escrito claramente que não cobre “este ou aquele procedimento”, verifique e tire suas dúvidas junto a ANS, pois este órgão estabelece leis que devem ser cumpridas à risca pelos planos de saúde.

• Tenha em mãos sua carteirinha do plano ou boleto bancário ou o contrato.

• Ligue 0800 701 9656 de qualquer telefone (celular ou fixo) e digite:

• Para tirar dúvidas: Opção 1 e posteriormente Opção 1.

• Para reclamações sobre um plano de saúde: Opção 1 e posteriormente Opção 2.


Faça valer seus direitos como usuário!

Cirurgia Ortognática utilizando Piezocirurgia


Cirurgia Ortognática utilizando Piezocirurgia 


  Para a realização do procedimento de cirurgia ortognática, é necessário o corte preciso e milimétrico do tecido ósseo, denominado de osteotomias. Isto se dá uma vez que os maxilares devem ser posicionados corretamente conforme o planejamento cirúrgico. O método utilizado antigamente para a realização de tal fato era o cinzel e o martelo. Posteriormente utilizou-se as brocas. Com o avanço surgiram as microserras. Atualmente estudo comprovam que a Piezocirurgia é a técnica mais moderna, precisa e delicada para a realização das osteotomias (cortes ósseos).

  A principal vantagem da Piezocirurgia é que, uma vez em contato com tecidos moles, o dispositivo cessa sua atividade, preservando totalmente a integridade de vasos e nervos.
Ao utilizar serras comuns ou brocas em osteotomias, há necessidade de se aplicar pressão, mesmo que discreta, para que se obtenha o corte, implicando em certo grau de aquecimento, tanto do osso quanto dos tecidos moles adjacentes. O corte piezelétrico não deve utilizar pressão, pois o excesso de força sobre o instrumento interrompe a sua atividade sobre o osso.
Uma vez que não lesa tecidos moles, o dispositivo reduz sensivelmente o sangramento durante as intervenções cirúrgicas, melhorando a visibilidade durante o procedimento e diminuindo fenômenos inflamatórios indesejáveis, como edema e dor.

  O aparelho atua com suavidade, precisão micrométrica e com qualidade comprovadamente superior à das serras oscilatórias convencionais - que utilizam macrovibrações ou brocas cirúrgicas.

  A Piezocirurgia traz uma série de benefícios, incluindo: precisão, segurança, reduz traumas porque há menor chance de aquecimento, de remoção de estrutura óssea e edemas; e possibilita um curto prazo de recuperação.

  Ao realizar cirurgias ortognática, o Dr. Tiago Tavares utiliza a técnica descrita acima – Piezocirurgia, proporcionando aos seus pacientes as vantagens da biotecnologia sempre em evolução. Agende sua consulta e seja bem vindo(a)!